Filmes

  • A History of Violence ( Marcas da Violência )
  • Friday Night Lights ( Tudo pela Vitória )
  • Music and Lyrics ( Letra e Música )
  • Pan´s Labyrinth ( O Labirinto do Fauno )
  • Stand by me ( Fica comigo )
  • The notebook ( Diário de uma Paixão )
  • Wolf Creek ( Viagem ao Inferno )

quinta-feira, 29 de março de 2012

Consolo

A morte não é nada
" A morte não é o fim.
Eu somente passei para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.
Me deêm o nome que vocês sempre me deram,
Falem comigo como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas
Eu estou vivendo no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste,
Continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriem, pensem em mim,
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi,
Sem ênfase de nenhum tipo,
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou,
O fio não foi cortado.
Por que eu estaria fora de seus pensamentos
Agora que estou apenas fora de suas vidas?
Eu não estou longe,
Apenas estou ausente...
Você que aí ficou, siga em frente,
A vida continua, linda e bela como sempre foi."
Santo Agostinho

quarta-feira, 14 de março de 2012

Oração

Ó,minha mãe
Eu me ofereço, inteiramente todo a vós.
E em prova da minha devoção
Eu hoje vos dou meu coração.

Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca.
Tudo o que sou, desejo que a vós pertença.
Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me,
Como filho e propriedade vossa, Amém
Como filho e propriedade vossa, Amém. Minha Senhora e também

SAUDADE DE CASA

A VIDA VAI PERDENDO SEU CHEIRO
COM O PASSAR DOS ANOS
JÁ NÃO TEM AQUELE GOSTO DE ALEGRIA PRA MIM,
DO VERÃO CHEGANDO,
AS CIGARRAS CANTANDO E OS AMIGOS SE APROXIMANDO.
O OLFATO DELICIOSO DAQUELE TEMPO SE PERDE COM A REALIDADE
AGORA,
TALVEZ PORQUE NAQUELA ÉPOCA O NOSSO CORAÇÃO ERA CHEIO DE ESPERANÇA E ILUSÃO.
AS FÉRIAS, AS FESTAS DE FINAL DE ANO TINHAM UM CHEIRO ESPECIAL DE FAMÍLIA REUNIDA E DE PURA FELICIDADE. EU AMAVA QUANDO CASA ESTAVA CHEIA!
MINHA MÃE SEMPRE ME DIZIA: A VIDA É PURA ILUSÃO.
EU NÃO CONSEGUIA ENTENDER!
É A MAIS PURA VERDADE!
MINHAS IRMÃS ME FALAVAM PRA EU APROVEITAR MINHA MOCIDADE PORQUE ESTA FASE É INESQUECÍVEL E ENCANTADORA E NÃO VOLTA MAIS. HOJE, TENHO CERTEZA DISSO.
SERÁ QUE CRESCER É VIVER NA REALIDADE?
QUERO VOLTAR,
QUERO VOLTAR A SER CRIANÇA,
QUERO VOLTAR A BRINCAR, SONHAR,
ACREDITAR QUE A VIDA SE RESUMIA EM SIMPLESMENTE
SER FELIZ!
E ESTA FELICIDADE ESTÁ NAS COISAS QUE MAIS SINTO SAUDADE,
IR A CACHOEIRA DO GATO DE BICICLETA, TOMAR GARAPA NO TIO EMILINHO, IR À ROÇA TODAS AS TARDES BUSCAR O LEITE COM MINHA MÃE E SENTIR O CHEIRO DO VERDE, DO ESTERCO, DA FAZENDA. TUDO QUE ALIMENTAVA MINHA ALMA QUE HOJE SOFRE POR NÃO VIVER MAIS ESSE SONHO.
A CIDADE GRANDE É UMA ILUSÃO!
PELO MENOS PRA QUEM NÃO FOI CRIADA NELA. MAS TEM SUAS DELÍCIAS TAMBÉM. GENTE, MUITA GENTE, QUE SÓ NOS ENSINA QUE SOMOS MAIS UM ENTRE MILHÕES... E ESSE É NOSSO MAIOR EXEMPLO DE HUMILDADE . Kitty 12/2/12


Hino Ao Amor
Maysa
Composição: Edith Piaf e Marguerite Monnot (Versão) Odayr Marsano
Se o azul do céu escurecer
E a alegria na terra fenecer
Não importa, querido
Viverei do nosso amor

Se tu és o sonho dos dias meus
Se os meus beijos sempre foram teus
Não importa, querido
O amargor das dores desta vida

Um punhado de estrelas no infinito irei buscar
E a teus pés esparramar
Não importa os amigos, risos, crenças de castigos
Quero apenas te adorar

Se o destino então nos separar
Se a distante a morte te encontrar
Não importa, querido
Porque morrerei também

Quando enfim a vida terminar
E dos sonhos nada mais restar
Num milagre supremo
Deus fará no céu te encontrar

Quando enfim a vida terminar
E dos sonhos nada mais restar
Num milagre supremo
Deus fará no céu  te encontrar

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Velho testamento, da Bíblia.

CURTA É A NOSSA VIDA, E CHEIA DE TRISTEZAS, PARA A MORTE NÃO HÁ NENHUM REMÉDIO: NÃO HÁ NOTÍCIA DE NINGUÉM QUE TENHA VOLTADO DA REGIÃO DOS MORTOS; COM O TEMPO NOSSO NOME CAIRÁ NO ESQUECIMENTO, E NINGUÉM SE LEMBRARÁ DE NOSSAS OBRAS. NENHUM REINÍCIO É POSSÍVEL UMA VEZ CHEGADO O FIM; VINDE PORTANTO! APROVEITEMO-NOS DAS BOAS COISAS QUE EXISTEM, VIVAMENTE GOZEMOS DAS CRIATURAS DURANTE NOSSA JUVENTUDE! INEBRIEMO-NOS DE VINHOS PRECIOSOS E DE PERFUMES, E NÃO DEIXEMOS PASSAR A FLOR DA PRIMAVERA! COROEMO-NOS DE BOTÕES DE ROSAS ANTES QUE ELES MURCHEM! NENHUM DE NÓS FALTE À NOSSA ORGIA; EM TODA PARTE DEIXEMOS SINAIS DE NOSSA ALEGRIA, PORQUE ESTE É O NOSSO QUINHÃO, ESTA A NOSSA SORTE.
Velho testamento, da Bíblia.

Myself

Estou ultimamente me conhecendo um pouco mais. Isto significa, tentar ser o que sou, sem medo do que as pessoas vão pensar de mim. Aos poucos estou perdendo o meu ego, o que considero muito importante, pois quando não se tem ego, você não sofre com o julgamento de ninguém a seu respeito. Graças ao sofrimento a cada dia que passa me sinto mais forte, assumindo mais meus defeitos de caráter e tentando ser uma pessoa melhor do que fui a cada novo dia. Sei que ainda tenho muito que aprender e aceitar. Mas estou me policiando. Ou seja, tentando dar mais exemplos do que falar demais. É incrível esta satisfação!!! Peço perdão se incoscientemente eu magoei alguém!!! Eu sinto muito!
A vida é simples e linda! Não precisamos de muito pra estarmos felizes!!! Precisamos somente de estarmos em FAMÍLIA e sermos o que somos, pois assim, somos justos conosco mesmos e com quem nos rodeia.
Um dia eu chego lá!!!
Se eu tivesse só mais este minuto de vida, ninguém tá preparado pra isso! Mas há esta possibilidade!!! Gostaria de dizer a todos aos meus conhecidos, alunos e em especial minha família que se não fui uma pessoa melhor nesta vida, não foi por falta de amor e sim de competência!!!

30/05/2010

Para quem perdeu alguém muito querido!

"Poucas dores doem tanto,
quanto a da separação de um ser muito querido,
que o desencarne retira de nosso convívio.
A primeira idéia que nos vem é a de que perdemos.
Perder alguém. Perder a chance de estar com quem tanto amamos.
E o único sentimento capaz de suavizar,
nossa passagem por estes momentos tão difícies é a .
A fé nos traz pensamentos confortadores,
de que só estamos temporariamente separados, mas não sozinhos.
Torna possível entender que a perda só existe,
do nosso ponto de vista.
No contexto universal, é mais uma destas idas,
e vindas de Espíritos em evolução.
Aquilo que nos parece um acidente, uma fatalidade,
uma cirurgia que não deu certo,
muda de figura sobre o pano de fundo da fé.
Uma tragédia aos nossos olhos pode ser um grande êxito,
na jornada espiritual daquele companheiro que parte.
O que pensamos que não deu certo,
pode ter dado muito certo aos olhos de Deus.
Na verdade, não dispomos de elementos para avaliar o que representa,
para nosso irmão ou irmã, a morte de seu corpo físico.
Não devemos então duvidar de que Deus esteja,
neste exato instante, providenciando para ele o melhor."